Várias da Dri - Mistureba!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O mundo nada cor-de-rosa da Dri!



Em frente ao meu restaurante encontrei um filhote de bem-te-vi que havia caído do ninho que ficava no alto de um poste, ele caiu com o irmãozinho que foi atropelado por um carro em
seguida, a moça do carro viu o que fez (totalmente sem querer, claro!) e chorou.

Impressionante como a natureza é capaz de tocar os corações, mais uma prova disto foi a atitude das pessoas que passavam e me viam sentada na calçada com o filhotinho nas mãos gritando
desesperadamente pela mãe, todos paravam e de alguma forma tentavam ser solidários.



essa manchinha branca no meu jeans e´caca de bem-te-vi rsrs

Levei o bichinho pra casa, pesquisei como poderia cuidar dele, alimentei, dei carinho, abrigo... ele passou á noite bem e acordou com fome, mas infelizmente não foi suficiente.

Ele morreu, e acho que de saudade da mãe, sempre acreditei que saudade matasse, quando não a morte física, a morte social.

Eu sei que existem problemas e tristezas bem maiores do que a morte de um filhotinho de passarinho, mas isso mexeu comigo de uma maneira profunda... mas melhor encerrar por aqui, porque filosofia não é a minha especialidade.



Ele morou por um tempo na cestinha de pregador da minha casa :)

Um comentário:

  1. que linda a historia, super normal ficar emocionada :) um bem-te-vi acabou de entrar na minha casa, já sabe voar, mas ainda é novinho, tá trocando as penas...estamos tomando conta dele. é nosso dever, afinal a natureza toma conta de nós, nos dando comida, água e condições boas para viver. é apenas uma troca natural.

    ResponderExcluir

Faça uma iniciante blogueira feliz! Comente!